Colegio Moderno

COMUNICADO – Renovação de Matrículas 2020/21 e plataforma digital

A Direção do Colégio Moderno, no âmbito das medidas de contingência, decidiu suspender, temporariamente, a partir da próxima 4ª feira, a renovação de matrículas presencial na Secretaria do Colégio.

Neste momento de crescimento exponencial da epidemia, todos devemos abster-nos de deslocações não essenciais, pelo que o processo de renovação de matrículas para o próximo ano letivo 2020/2021 irá realizar-se online.

Alertamos, contudo que, e de acordo com o ponto 2.6 do Regulamento Geral /Administrativo, nenhum aluno poderá renovar a sua inscrição para o ano letivo seguinte sem que se mostrem integralmente cumpridas todas as obrigações pecuniárias para com o Colégio, pelo que não será aceite qualquer inscrição que não obedeça a este requisito.

Para renovarem as matrículas dos seus Educandos, do Ensino Básico e Ensino Secundário, deverão, então, a partir da próxima 4ª feira, os Pais e Encarregados de Educação proceder ao preenchimento do Boletim de Inscrição que irá ser disponibilizado na Área Reservada do Portal do Colégio, entrando naopção “Aluno” e “Renovar Matrícula”, e enviar para o email da Secretaria (secretaria@colegiomoderno.pt) os documentos indispensáveis digitalizados, enumerados na Circular de matrículas, bem como o comprovativo de pagamento, que deverá ser efetuado através de transferência bancária para o:

NIB 0033 0000 45323736262 05

Relativamente às Inscrições nos Exames Nacionais de 2020 aguardamos as orientações do Ministério da Educação sobre a alternativa anunciada de inscrição não presencial, que, igualmente, divulgaremos nosite do Colégio.

Informamos também, e de acordo com o anterior comunicado de 13 de março, que o Colégio disponibilizará, a partir da próxima quarta-feira, dia 18 de março, uma plataforma de conteúdos pedagógicos digitais, cujo link e credenciais de acesso, receberão por e-mail. Reiteramos, assim, a necessidade de todos os Pais e Encarregados de Educação de estarem atentos aos e-mails e ao site do Colégio Moderno.

Apelamos à boa compreensão, de todos, para este momento absolutamente excecional que vivemos, estando prevista a reposição de aulas não lecionadas quando a situação se normalizar.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção
Lisboa, 16 de março de 2020