Colegio Moderno

COVID19 – Plano de contingência

ENQUADRAMENTO

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o surto do novo coronavírus – COVID-19 – é um caso de “emergência de saúde pública internacional”, significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a vigilância em relação à propagação do vírus.

As Escolas e outros estabelecimentos de ensino assumem um papel muito importante na prevenção de uma pandemia, pela possibilidade de contágio e rápida propagação da doença entre os seus alunos e profissionais.

A Direção do Colégio Moderno decidiu adotar um conjunto de medidas de prevenção e contenção da doença, formalizadas no Plano de Contingência geral de aplicação a todas as secções da Escola.

Todo o pessoal docente e não docente deve proceder à leitura atenta do referido Plano de Contingência, disponível junto do Coordenador dos Serviços de Apoio e Recursos (Dr. João Aguiar), e dos Coordenadores de cada Secção e de Ano

A Coordenadora do Plano, Dra. Isabel Soares, bem como os Coordenadores de cada Secção e de Ano prestarão todos os esclarecimentos e indicações aos Professores e Encarregados de Educação para a correta aplicação do plano, em estreita articulação com as indicações das Autoridades de Saúde competentes.

A coordenação e a monitorização da atuação do pessoal não docente serão asseguradas pelo Coordenador dos Serviços de Apoio e Recursos, em estreita articulação com a Coordenadora do Plano de Contingência e com as Vice-Coordenadoras do Plano de Contingência, Dra. Margarida Duarte, Enf.ª Nilda Caldeira e Dra. Rute Lemos.

Qualquer dúvida quanto ao plano de contingência por parte de qualquer membro da comunidade educativa poderá ser esclarecida junto da Coordenadora do Plano, Dra. Isabel Soares, que poderá ser contactada através do e-mail direcao[at]colegiomoderno.pt.

O presente plano sofrerá as atualizações necessárias, tendo em conta as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Pode transferir o nosso plano de contingência aqui.
Este plano pode ser atualizado em qualquer momento, por isso pedimos que tenha atenção à data do documento. A versão atual é de 10 de março (20200310).