Colegio Moderno

Mensalidades e Regulamento Administrativo 2017/2018


Tabela de mensalidades 2017/2018


SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS
INSCRIÇÃO (Matrícula e Seguro Escolar) 270,00€
MENSALIDADES: 10 prestações de setembro a junho inclusivé
PRÉ-ESCOLAR 410,00€
1.º CICLO 425,00€
5.º E 6.º ANOS DO ENSINO BÁSICO 440,00€
7.º, 8.º E 9.º ANOS DO ENSINO BÁSICO 450,00€
10.º, 11.º E 12.º ANOS DO ENSINO SECUNDÁRIO 470,00€
PRÉ-ESCOLAR: inclui ensino, educação física, iniciação musical, inglês (a partir dos 4 anos) e material escolar.
1.º CICLO: inclui ensino, educação física, iniciação musical, inglês, atelier de artes plásticas.
2.º e 3.º CICLOS DO ENSINO BÁSICO E ENSINO SECUNDÁRIO: inclui ensino, material oficinal, fotocópias de apoio às aulas, quando requisitadas pelos professores, utilização de laboratórios e Biblioteca.
SERVIÇOS FACULTATIVOS
SEMI-INTERNATO
PRÉ-ESCOLAR 520,00€
1.º CICLO 535,00€
5.º E 6.º ANOS DO ENSINO BÁSICO 550,00€
7.º, 8.º E 9.º ANOS DO ENSINO BÁSICO 560,00€
10.º, 11.º, 12.º ANOS DO ENSINO SECUNDÁRIO 580,00€
Inclui ensino, almoço e lanche.
A falta de comparência do aluno ao Colégio não dá direito a qualquer restituição.
REFEIÇÕES
ALMOÇO AVULSO 8,00€
LANCHE AVULSO 1,50€
TRANSPORTES
Os alunos que queiram utilizar os transportes do Colégio pagarão mensalmente:
1 VIAGEM 85,00€
2 VIAGENS 100,00€
Os alunos serão recolhidos e entregues em locais a designar oportunamente e para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo, QUANDO POSSÍVEL, junto da respetiva casa. O Colégio não organiza nenhum serviço de transportes para os alunos externos à hora do almoço.
INFANTÁRIO
INSCRIÇÃO 270,00€
MENSALIDADES: 12 prestações de 1 de setembro a 31 de agosto inclusivé:
COM ALIMENTAÇÃO 480,00€
SEM ALIMENTAÇÃO 400,00€
REFEIÇÕES (AVULSO)
ALMOÇO AVULSO 7,00€
LANCHE AVULSO 1,00€
SERVIÇO DE REFEITÓRIO 60,00€
OBSERVAÇÃO:
O horário normal do Infantário é das 8 às 19 horas.
A partir desta hora – e em casos excecionais só até às 20 horas – será paga, por cada dia, a importância de 7,00€

 

 


Regulamento Administrativo (Pontos Fundamentais) 2017/2018


1. Ao fazer ou renovar a MATRÍCULA, o aluno pagará no ato da inscrição a importância de 270,00€ que inclui o seguro escolar, quantia essa NÃO REEEMBOLSÁVEL
(NENHUM ALUNO PODERÁ RENOVAR A SUA MATRÍCULA SEM QUE TODAS AS SITUAÇÕES DEVEDORAS ANTERIORES SEJAM INTEGRALMENTE REGULARIZADAS)
2. As anuidades correspondentes a cada um dos vários níveis de ensino são divididas em 10 prestações sempre que o ano letivo tenha início até ao dia 15 de setembro; em caso de início das aulas após esta data, a 1ª prestação corresponderá a 50% do valor da prestação respetiva. Excetua-se deste regime o INFANTÁRIO, cuja anuidade corresponde sempre a 12 prestações de 1 de setembro a 31 de agosto, inclusive.
3. O pagamento da anuidade será feito, em função da opção efetuada, nos termos seguintes:
a) Mensalmente, até ao dia 5 de cada mês;
b) Em três prestações (para o Pré-Escolar, Ensino Básico e Secundário) até aos dias 5 de Outubro, 5 de janeiro e 5 de abril, respetivamente, e em 4 prestações para o Infantário, a serem pagas até 5 de setembro, 5 de dezembro, 5 de março e 5 de junho, beneficiando de um desconto de 1%.
c) Em uma só prestação, até ao dia 30 de setembro, beneficiando de um desconto de 3%.
Em caso de não opção pelo regime das alíneas b) ou c) ou de cumprimento deficiente da opção anual ou trimestral, considera-se aceite a adesão ao pagamento mensal, aplicando-se-lhe o regime respetivo.
4. O montante das prestações mensais é definido em função dos níveis de ensino, dos regimes pretendidos e das atividades extracurriculares escolhidas e consta de uma tabela própria sujeita a eventuais correções, fruto de ajustamentos salariais imperativos ou ditados por motivos legais.
5. O não cumprimento pontual da obrigação de pagamento das prestações implica uma penalidade (de 5% da quantia em dívida do dia 6 ao dia 15 e de 10% do dia 16 ao dia  31), para além da suspensão automática do aluno da frequência do Colégio a partir do 1.º dia do mês seguinte.
6. A desistência da frequência do Colégio por um aluno durante o ano letivo apenas se tornará efetiva quando comunicada por escrito à Direção com, pelo menos, vinte dias de antecedência mantendo-se até esse momento todas as obrigações decorrentes da matrícula e da inscrição. É obrigatória a liquidação integral da prestação correspondente ao mês em que a saída do aluno se concretizar.
7. A desistência da frequência do Infantário em caso de transição do aluno para o Pré-Escolar, não confere qualquer direito a qualquer redução no valor da anuidade.
8. Os alunos só poderão mudar de modalidade (alimentação, transportes e atividades extracurriculares) desde que comuniquem por escrito à Secretaria a sua intenção, ATÉ 20 DIAS ANTES DO FINAL DE CADA TRIMESTRE. É sempre obrigatório o pagamento integral do preço da inscrição na modalidade até ao fim do trimestre a que a comunicação se referir.
9. Os prejuízos causados pelos alunos no Colégio, em visitas de estudo ou em qualquer objeto que pertença aos seus colegas, serão reparados à sua conta, individualmente ou coletivamente, conforme os casos.
10. O Colégio não se responsabiliza por objetos cuja guarda não lhe seja confiada.
11. Não é permitida a utilização de telemóveis no interior do Colégio.
12. Em caso de acidente ou doença, o Colégio tomará imediatamente as providências que a situação requerer e dará, logo que possível, conhecimento da ocorrência à família.
13. As Secções do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico funcionam entre as 9 e as 17 horas, com exceção das aulas do 3.º e 4.º Ano do 1.º Ciclo que começam às 8h30m. Os alunos cujos Pais desejarem a sua entrada mais cedo ou a saída mais tarde – mais do que três vezes por mês – deverão pagar uma mensalidade de 50 €. Este prolongamento funciona apenas entre as 8h00 e as 18h30. Para além das 18h30 será cobrada, por cada hora ou fração, uma quantia adicional de 7€.
14. Todos os alunos deverão pagar uma quota anual de 70,00 € para apoio do serviço de reprografia e outras atividades escolares.
15. A tabela que foi estabelecida de acordo com os Contratos Coletivos de Trabalho vigentes, contribuições e custos de vida, entrará em vigor no início das aulas. Porém se durante o ano letivo forem alteradas as condições que a determinaram, as verbas serão atualizadas.
16. O custo das atividades de verão, realizadas nos meses de julho ou setembro, em quaisquer das Secções do Colégio, não engloba a alimentação e os transportes, os quais deverão ser pagos separadamente.
17. O Cartão Magnético de Estudante, a renovar todos os anos, terá o custo de 4,5€. Em caso de extravio, serão cobrados 6€ para emissão de 2.ª via.